Condições de Venda

Garantias
Pagamentos
Trocas e Devoluções
Política de Qualidade
Suporte Técnico

Garantias dos equipamentos

As garantias dadas pela Altronix são de um (1), dois (2) ou três (3) anos, dependendo do produto e do Fabricante. Para todos os sistemas, estão disponíveis extensões de garantia. Para beneficiar de garantias adicionais, entre em contacto com o seu Gestor Comercial.
As garantias suportadas pela Altronix funcionam na base de "return for repair", com possibilidade de troca imediata para produtos não descontinuados e existentes em stock. Caso contrário será obrigatoriamente utilizado o modelo "return to factory".

Para sistemas completos fornecidos pela Altronix, todo o conjunto deverá ser apresentado nas nossas instalações, excetuando os que se encontrem cobertos por extensões on-site, ou quando previamente os nossos técnicos tenham identificado a causa do problema como estando apenas num dos componentes. Poderão haver exceções, que serão alvo de análise prévia por parte da Altronix. Todos os produtos em garantia fornecidos pela Altronix, deverão ter um RMA por nós atribuído, antes de nos serem enviados. Para este efeito, o Cliente deverá utilizar o formulário de RMA e aguardar o contacto dos nossos técnicos que lhe fornecerá o respetivo número de reparação. Após a receção do produto, e subsequente triagem feita pelo nosso Departamento Técnico, será confirmada a avaria e feita a substituição ou o envio à fábrica, conforme aplicável. Serão excluídos de garantia todos os produtos que tenham sido alvo de manuseamento incorreto, não incluam as caixas e manuais originais, e não incluam cópia da fatura de compra.

O material enviado por transportadora deverá ser enviado para a Altronix com portes pagos. A Altronix suportará os custos de reenvio ao Cliente, sempre que se confirmar a avaria de um produto com garantia válida.

Excluem-se da garantia de troca imediata, todos os produtos que dentro do prazo de garantia tenham sido descontinuados pelos fabricantes, que não estando avariados necessitem apenas de atualizações de “firmware”, ou material que mostre incompatibilidade com produtos de outros fornecedores, podendo a Altronix intervir de modo a que estas incompatibilidades sejam ultrapassadas. Estas intervenções poderão ser faturadas ao Cliente, não antes de estes aprovarem por escrito o interesse da intervenção.

Se pretender, utilize os nossos formulários para solicitar a garantia de um produto comprado na Altronix.

Condições de Pagamento

  • A entrega da mercadoria só será feita mediante o pagamento de acordo com as condições acordadas e expressas na fatura;
  • Para novos Clientes, as primeiras encomendas e até ao montante de 2,500€, são segundo as seguintes condições de pagamento: Dinheiro, Transferência bancária ou Cheque Visado.
  • Uma vez emitida a fatura, não será permitida a emissão de Nota de Crédito por alteração das condições de pagamento;
  • Em encomendas de valor inferior a 50€ a cobrança é sempre efetuada a pronto pagamento.
    NOTA: A propriedade dos artigos fornecidos pela Altronix só se transmitirá para o Cliente depois de integralmente pago, acrescido de eventuais juros de mora devidos e/ou de indemnização.
  • Caso o Cliente não efetue o pagamento da fatura na data do respetivo vencimento, a Altronix terá o direito a exigir juros de mora até integral pagamento, na taxa anual máxima em vigor, aplicada em regime de juro simples de 12%, de acordo com a Portaria N.º 262/99 de 12 de Abril;
  • Todos os custos incorridos pela devolução de cheques serão igualmente suportados pelo Cliente. O Cliente deverá ainda, em caso de incumprimento, pagar à Altronix todas as despesas e encargos decorrentes da cobrança judicial da dívida;
  • A Altronix poderá imputar os pagamentos efetuados pelo Cliente, primeiro à compensação de dívidas pré-existentes, depois a despesas com a cobrança e juros de mora;

Trocas e Devoluções

Responsabilidade da Altronix
  • Em todos os produtos que comercializa, a Altronix assume a troca e/ou reparação dos mesmos, de acordo com o procedimento em vigor: Os produtos que estão ao abrigo da garantia serão reparados (ou trocados) imediatamente após a confirmação da avaria pelos serviços técnicos, sem qualquer custo ou encargo para o Cliente.
  • Em situação de rutura de stock, poderá ser proposta a troca do produto de acordo com o procedimento em vigor, mediante o pagamento do valor da diferença dos produtos em causa. O valor a atribuir ao produto a trocar é o do dia e não o do valor da fatura.
  • No caso de nenhuma das situações acima referidas se aplicar, o produto em garantia e comprado na Altronix, será enviado ao fabricante a fim de ser reparado. Neste caso o tempo de reparação será da responsabilidade do respetivo fabricante e os custos de transporte da Altronix.
  • Devoluções
  • Uma devolução poderá ser realizada até ao prazo máximo de 5 dias úteis da fatura, unicamente quando devidamente justificada e aprovada pela empresa e estando o produto no seu estado original (completo - embalagem, manuais, cabos, acessórios, etc, e em perfeito estado de conservação).
  • Não se aceitam devoluções de material de valor inferior a 25 €.
  • Não aceitamos devoluções de software, de acordo com a norma UE de Garantia de Produtos
  • Não se aceitam devoluções de etiquetas pré-impressas e/ou feitas à medida do cliente
  • Não se aceitam devoluções de cartões pré impressos e/ou feitos à medida do cliente
  • Não se aceitam devoluções de projectos ou software desenvolvido à medida do cliente
  • Todas as devoluções poderão ficar sujeitas a um débito de 15% do total da fatura em questão, para despesas administrativas, manuseamento e reacondicionamento
  • O crédito será efetuado de acordo com a tabela em vigor e após a receção da cópia da nota de crédito assinada e carimbada
  • No caso de revendedores Altronix, em caso de devolução aceite, existirá lugar a nota de crédito para futuras compras pelo revendedor. Não é efetuado a devolução do montante da nota de crédito. O montante fica em conta corrente e será descontado em futuras compras

Compromisso de Qualidade Altronix

O denominador comum de todas as marcas que comercializamos é Altronix SE. Queremos que "Ser Altronix" seja sinónimo de Qualidade para todos os que se relacionam com a nossa empresa.
A Qualidade Altronix é um atributo das nossas marcas que muito contribui para reforçar a fidelização dos nossos Clientes e a colaboração com os nossos parceiros e fornecedores. Na Altronix, tudo continuaremos a fazer para merecer o privilégio da confiança de todos os que valorizam as nossas marcas e serviços, concedendo-nos o estímulo e a responsabilidade de sermos os melhores, num mercado cada vez mais competitivo. Desde sempre que nos regemos por uma cultura profissional, assente numa Política de Qualidade que nos orgulhamos de aplicar, em tudo o que produzimos e comercializamos.
Assim, na Altronix:
  • Assumimos a nossa Política de Qualidade como vetor base na nossa estratégia, que contribui decisivamente para o nosso sucesso e para o desenvolvimento da nossa missão visando fornecer aos nossos clientes as melhores soluções tecnológicas na área da Identificação, Codificação e Mobilidade;
  • Desenvolvemos práticas nos domínios da qualidade, que estão inseridas no nosso sistema de gestão, sendo planeadas, controladas e revistas sistematicamente visando a melhoria contínua;
  • Assumimos a qualidade como fator decisivo para garantir a preferência dos nossos clientes considerando-os sempre o nosso foco;
  • Estamos empenhados em desenvolver uma cultura que mobilize os nossos colaboradores, para a melhoria contínua nos domínios da qualidade;
  • Mantemos relações de parceria com os nossos fornecedores, que se concretizam em práticas de qualificação e avaliação e que contemplam as áreas de gestão da qualidade;
  • Privilegiamos o relacionamento com universidades, escolas e entidades públicas;
  • Apostamos na excelência como forma de estar nos negócios, visando produzir cada vez mais e melhor, garantindo o cumprimento dos requisitos aplicáveis

Suporte Técnico

  • A Assistência Técnica é realizada nas instalações da Altronix sendo necessário fazer a descrição da avaria de forma clara;
  • Todos os produtos adquiridos há menos de 8 dias úteis, com defeitos ou avarias, serão reparados ou trocados após confirmação de avaria. Em caso de falta de stock, poder-se-á optar pela elaboração de uma Nota de Crédito, desde que o produto se encontre completo (caixa, manuais, cabos, acessórios, etc.) e em perfeito estado de conservação;
  • Para equipamentos fora da garantia, e quando o orçamento for igual ou inferior a 50€, a reparação será efetuada sem aprovação do Cliente. Se o orçamento não for aceite a Altronix debitará a importância de 50€;
  • Quando a um equipamento não se detectar qualquer avaria, ou esta tenha sido causada por incorreta utilização, será debitada a importância de 40€, independentemente de o equipamento se encontrar em garantia ou não;
  • Em caso algum a Altronix poderá ser responsabilizada por dados, programas, software ou parametrizações, instalados nos produtos entregues para assistência;
  • As restantes considerações relativas à assistência encontram-se expostas nas Condições Gerais de Assistência;
  • Caso o equipamento não tenha reparação ou o custo da mesma seja superior ao de um equipamento novo, não dará lugar ao envio de orçamento. Nestes casos, haverá lugar ao custo de diagnóstico no valor de 45.00 € + IVA.
© 2024 Altronix - Sistemas Electrónicos, Lda
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