A sua empresa já está preparada para a

Diretiva sobre o Tabaco (TPD)?

O prazo está a aproximar-se... Faltam

60

Dias

12

Horas

35

Minutos

56

Segundos

Aja rapidamente!
Desde 20 de maio de 2019 que o seu negócio de distribuição de tabaco deve estar em total conformidade com a TPD. O não cumprimento vai resultar na perda da sua capacidade de distribuição na UE.

Conheça a nossa Solução TPDPeça já um Orçamento

Solução Chave na Mão* para responder à Diretiva sobre o Tabaco (TPD)

A Altronix projetou uma solução Track & Trace em cumprimento com a legislação TPD, que inclui hardware, software e serviços de apoio. Ajudamo-lo a garantir total conformidade, seja qual for a sua função na Indústria do Tabaco

* Solução composta por Software e Hardware aprovado de acordo com as normas da UE

O que é a Diretiva sobre o Tabaco (TPD)?

A Diretiva TPD é uma legislação para combater o comércio ilícito e a contrafação, bem como para comunicar os perigos do tabaco ao público através da embalagem.

A legislação da TPD exige que todos os elos da cadeia de distribuição implementem medidas de segurança dos produtos do tabaco e um sistema de rastreabilidade em todas as etapas.

Desde 20 de Maio de 2019, dentro dos 28 estados membros da UE:

  • Todos os produtos de tabaco precisam de ser marcados com um identificador único, na forma de dotcodes 2D;
  • Os movimentos desses produtos devem ser registados e enviados para o repositório principal no prazo de 24 horas, identificando todos os eventos cruciais antes do ponto final de venda. 
image

A quem se destina a Solução Track & Trace TPD?

A legislação da TPD vai influenciar todas as partes que estão de alguma forma ligadas à cadeia de fornecimento
de produtos de tabaco. Os seguintes intervenientes precisam de aceitar o recebimento de produtos de tabaco e registar o ponto de entrega (POD) para garantir a conformidade.

Distribuidores

Operadores de Vendas móveis (Entrega direta na loja)

Grossistas

Merchandisers (Recargas de Máquinas de Venda Automática)

Retalhistas

Prestadores de Serviços de Logística e Transportes

Que equipamentos são necessários para estar em cumprimento?

Para dar resposta aos requisitos legais, uma Solução de Compliance básica é composta pelos seguintes elementos mínimos:

1. Um Terminal com leitor Código de Barras 2D

Os seguintes dispositivos estão aptos para a Solução Track & Trace TPD e podem verificar todas as simbologias necessárias sob os novos regulamentos: código de barras linear, data-matrix, códigos QR e dotcodes 2D.

Como a diretiva TPD acrescenta um processo de leitura em cada ponto da cadeia de distribuição, a eficácia dos leitores é particularmente importante.

icon

Zebra TC52 / TC57

consultar produto

2. Software de rastreabilidade TPD Track & Trace

Software inteligente desenvolvido para Android(6+) que permite aos operadores identificar produtos e embalagens, verificar a validade, registar a etapa do processo de negócios e transmitir essas informações para o repositório final de dados.

Consulte a secção de Perguntas Frequentes para mais informações

Funcionalidades do Software

  • Captura de eventos de rastreabilidade Track & Trace

Operações Track & Trace suportadas

  • Entrada
  • Expedição
  • Entrega
  • Transferência
  • Devolução
  • Desativação
  • Agregação
  • Desagregação

Preparado para os seguintes eventos de Distribuição

  • Retalho
  • Devoluções do produto
  • Armazenagem
  • Distribuição
  • Seleção e empacotamento
  • Entregas de máquinas de venda automática

Requisitos adicionais recomendados para a Solução

Se quiser alcançar total eficiência e garantir que não haja nenhum imprevisto a partir de 20 de Maio de 2019, recomendamos que considere a Solução Completa Track & Trace da Altronix, que inclui produtos e serviços adicionais:

  • Impressora de etiquetas para marcar corretamente as unidades re-embaladas - Zebra ZD620
  • Formação dos seus colaboradores na utilização do hardware/software
  • Preparação dos dispositivos para que estejam prontos para trabalhar fora da caixa, à medida da sua empresa
  • Extensão de anos de garantia dos dispositivos para estender o ciclo de vida do seu investimento
  • Plano de Suporte ALCare para garantir serviços adicionais, reparo contínuo e suporte para todos os dispositivos e soluções
img

Fale com um especialista!

Estamos disponíveis para lhe apresentar uma solução Track & Trace à medida da sua empresa e acessível em termos de custo.