As garantias dadas pela Altronix são de um (1), dois (2) ou três (3) anos, dependendo do produto e do Fabricante. Para todos os sistemas, estão disponíveis extensões de garantia. Para beneficiar de garantias adicionais, entre em contacto com o seu Gestor Comercial.
As garantias suportadas pela Altronix funcionam na base de "return for repair", com possibilidade de troca imediata para produtos não descontinuados e existentes em stock. Caso contrário será obrigatoriamente utilizado o modelo "return to factory".
Para sistemas completos fornecidos pela Altronix, todo o conjunto deverá ser apresentado nas nossas instalações, excetuando os que se encontrem cobertos por extensões on-site, ou quando previamente os nossos técnicos tenham identificado a causa do problema como estando apenas num dos componentes. Poderão haver exceções, que serão alvo de análise prévia por parte da Altronix. Todos os produtos em garantia fornecidos pela Altronix, deverão ter um RMA por nós atribuído, antes de nos serem enviados. Para este efeito, o Cliente deverá utilizar o formulário de RMA e aguardar o contacto dos nossos técnicos que lhe fornecerá o respetivo número de reparação. Após a receção do produto, e subsequente triagem feita pelo nosso Departamento Técnico, será confirmada a avaria e feita a substituição ou o envio à fábrica, conforme aplicável. Serão excluídos de garantia todos os produtos que tenham sido alvo de manuseamento incorreto, não incluam as caixas e manuais originais, e não incluam cópia da fatura de compra.
O material enviado por transportadora deverá ser enviado para a Altronix com portes pagos. A Altronix suportará os custos de reenvio ao Cliente, sempre que se confirmar a avaria de um produto com garantia válida.
Excluem-se da garantia de troca imediata, todos os produtos que dentro do prazo de garantia tenham sido descontinuados pelos fabricantes, que não estando avariados necessitem apenas de atualizações de “firmware”, ou material que mostre incompatibilidade com produtos de outros fornecedores, podendo a Altronix intervir de modo a que estas incompatibilidades sejam ultrapassadas. Estas intervenções poderão ser faturadas ao Cliente, não antes de estes aprovarem por escrito o interesse da intervenção.
Se pretender, utilize os nossos formulários para solicitar a garantia de um produto comprado na Altronix.